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10 Dicas para correr à chuva

por Pedro Caprichoso, em 15.09.15

Quem veio aqui ter através do facebook é um coninhas. Sim, leram bem: coninhas. És um coninhas. Dicas para correr à chuva? A sério? Só os coninhas precisam de dicas para correr à chuva. Alertas amarelos é para coninhas. Um trail runner corre debaixo de chuva, debaixo de granizo, debaixo de tempestades eléctricas, debaixo de porrada... Se fossem atletas de estrada, ainda se percebia. Agora, trail runners com medo da chuva? Onde é que isso já se viu? Tipos que atravessam rios têm medo de umas gotinhas de água e de umas rajadas de vento – e precisam de dicas para levantarem a peida do sofá em dias de chuva? Façam-me o favor. Vocês metem-me nojo!

 

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Estou a meter-me com vocês. Vocês vieram ao sítio certo. Ver em baixo as dicas do TopMáquina para correr à chuva:

 

1. Correr acompanhado

 

Correr acompanhado dá logo outra motivação, mais ainda em dias de chuva. Além da motivação, podemos também nos divertir empurrando os nossos amigos para as poças de água.

 

2. Correr de boné

 

Corro sempre de boné, faça chuva ou faça sol, para disfarçar o facto de estar a ficar careca. Mas o boné em tempo de chuva tem outra serventia: impede que a chuva nos bata nos olhos, coisa que me irrita profundamente. Este conselho pode igualmente ser adoptado pelas actrizes porno na medida em que o boné evita que a ranheta dos homens lhes vaze uma vista.

 

3. Tomar duche antes de sair de casa

 

«Que sentido faz tomar banho, se banho é o que vamos tomar ao correr à chuva?», pergunta o leitor. À primeira vista, de facto, não faz muito sentido. Mas eu não estou a falar em tomar duche nu. O segredo está em tomá-lo vestido, com água quente, de maneira a que aqueles primeiros quilómetros debaixo de chuva custem menos. Como bem sabem, o que custa mesmo é ficar ensopado. Depois de ficarmos ensopados, já nem ligamos. Até saltamos nas poças de água e tudo. Tal e qual as crianças.

 

4. Usar um escudo humano

 

O vento é outro dos nossos inimigos em dias de temporal. No seguimento do ponto 1, convém convidares amigos mais volumosos do que tu. Desta forma poderás usá-los como escudo humano de forma a te abrigares do vento.

 

5. Usar contra-pesos

 

Se fores um tipo lingrinhas, um pau-de-virar-tripas ou um trinca-espinhas, tens de correr com lastro para não levantares voo em dias de temporal. Pelo sim e pelo não, o melhor é correres com uma barra de ferro enfiada pelo rabo acima. Eu não preciso porque tenho tomates de aço, que me mantêm sempre ao nível do solo.

 

6. Usar calçado velho

 

Com ténis novos ficamos sempre mais relutantes em molhar os pés. Ninguém vai usar as suas novas Salomão Raptor 15 – adquiridas pela módica quantia de 160€ – à chuva, pelo que o melhor é correr com sapatilhas velhas. O ideal, mesmo, é que as sapatilhas tenham a sola esburacada de maneira a melhor escoar a água.

 

7. Correr sem meias

 

Sem meias o pé seca mais depressa. É um facto. Com meias o pé permanece ensopado, enruga e ganha bolhas com mais facilidade. A única desvantagem de não usar meias é que ficamos sem sítio onde limpar o rabo em caso de caganeira. Só se levarmos o papel higiénico dentro de uma bolsa de plástico, mas quem é que se lembra disso?

 

8. Correr sem roupa interior

 

Correr à chuva com roupa interior faz com que as nossas partes baixas permaneçam ensopadas – e, como bem sabemos, fruta húmida apodrece. Eu não quero que a minha fruta apodreça, a modos que a minha tomateira anda sempre à pendura de encontro à licra dos calções. Molha-se? Molha, mas não apodrece.

 

9. Beber um batido

 

Para prevenir pneumonias ou possíveis resfriados, tenho por hábito tomar um batido de fruta em dias de chuva. O segredo está nas vitaminas. Às frutas adiciono uma pitada de libidium fast de maneira a ficar com a tenda armada – e de tenda armada só se molha quem quer.

 

10. Ganhar um par

 

E que tal ganharem um par de tomates e treinarem sem desculpas? É água. Não é ácido sulfúrico.

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